in

Chefe da Red Bull cobra “evolução” da Fórmula 1 para manter interesse dos fãs

Christian Horner cobra mudanças à F1 e sugere formato para chamar mais a atenção do público durante o sprint

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing
Reprodução/F1

Na temporada 2023, a Fórmula 1 contou com seis eventos ao longo da campanha, que para Christian Horner, foram um tanto ‘desanimadores’.

O chefe de equipe da Red Bull Racing criticou o modelo de ação de três dias e afirmou que se a modalidade ainda quiser manter o interesse dos fãs, deve evoluir nesse aspecto.

Cobranças do chefe da RBR à Fórmula 1

“Está claro que os sprints precisam evoluir um pouco”, afirmou Horner, de acordo com o portal Speedcafe:

“Compreendo o conceito e a ação nos três dias, que para o promotor e para os fãs tem interesse.

Mas acho que os sprints, em alguns casos, foram um pouco abaixo do esperado. Não há pit stop e tendem manter a ordem do grid. é um pouco como conseguir uma medalha por um longo período”.

Além de pontuar sobre a questão dos sprints, o chefe da RBR na F1 opinou sobre quais formatos a Fórmula 1 poderia adotar para se tornar mais atrativa para seu público:

“Se pode haver um pouco mais de corrida, mas então, é claro, você tem que olhar quais são as consequências com isso; se fosse inverter a grade; se havia (mais) pontos envolvidos, etc.”, sugeriu Horner.

“Acho que precisa de um pouco mais de trabalho sobre isso dentro do fórum esportivo, e então, sem dúvida, vamos nos sentar na próxima reunião da Comissão (de F1) no início do novo ano e, esperançosamente, finalizar um formato.”, concluiu sobre um novo modelo de corridas.

Na temporada 2023, o calendário da F1 contou com uma única sessão de treinos, o qual foi seguido pela qualificação do Grande Prêmio nas sextas-feiras.

Já nos sábados foram disputados os sprints. Enquanto aos domingos, no horário nobre, estava reservado o evento principal.

Todavia, as críticas das equipes estão no distanciamento entre a qualificação e o Grande Prêmio, as condições de parque fechado e a incapacidade de alterar o carros, dependendo do que ocorre nos sábados.

Andrea Stella discorda de discurso de Christian Horner

Chefe da McLaren, Andrea Stella entende que necessita de alguns “ajustes” em relação ao parque fechado. Porém, discorda de Horner quanto às mudanças ‘drásticas’:

“Achamos que algum ajuste na sequência das sessões, e algumas mudanças quando se trata das regras do parque fechado, é a direção certa”, analisou.

“Não achamos que deva haver algumas mudanças dramáticas na execução da corrida sprint”, concluiu Stella, discordando do chefe de equipe da Red Bull Racing na F1.

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Razgatlioglu

Razgatlioglu pode surpreender e ganhar o Mundial de SBK já na primeira temporada com a BMW

Rins

Álex Rins projeta temporada e acredita que Marc Márquez pode voltar a ser campeão