A Red Bull apresentou dificuldades nas últimas três corridas da Fórmula 1, ficando fora do lugar mais alto do pódio em Miami e Mônaco. Em Ímola, apesar da vitória de Verstappen, o desempenho deixou a desejar. De olho na situação da equipe austríaca, James Allison, diretor técnico da Mercedes, parece estar um tanto quanto ‘satisfeito’ com a situação da rival.
Em entrevista ao GPblog, Allison admitiu que a Red Bull deverá seguir no topo da F1 nesta temporada, apesar das dificuldades demonstradas recentemente. O diretor da Mercedes, contudo, chamou atenção para um fato importante.
+ Lewis Hamilton nega situação ‘deprimente’ na Mercedes: “Jogo de paciência”
“Acho que assim que houver uma gama decente de velocidades de curva, eles (Red Bull) serão úteis novamente. Mas parece que a atualização deles foi um downgrade”, avaliou Allison, que não perdeu a oportunidade de brincar com a situação: “Então, cruzamos os dedos para que isso realmente os ferre.”
Já num tom mais sério, Allison completou sua análise sobre a situação da Red Bull. “Isso dificulta a vida porque, no momento em que você deixa de confiar em suas ferramentas, precisa voltar atrás e perde muito tempo. E o tempo é seu maior amigo. Perdê-lo é seu pior inimigo. Todo mundo gosta da infelicidade dos outros”, completou.
A Red Bull terá a oportunidade de se recupera neste domingo, no Grande Prêmio do Canadá, que acontece no Circuito Gilles Villeneuve. A corrida está previsa para 15h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo da Band.