A possível mudança de Max Verstappen para a Mercedes em 2025 segue sendo um dos assuntos mais quentes da Fórmula 1. O piloto holandês tem sido especulado como substituto de Lewis Hamilton na equipe de Brackley, apesar de ter contrato até 2028 na Red Bull. Ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone comentou os rumores envolvendo o tricampeão.
Para Ecclestone, Verstappen é “muito inteligente” para deixar a Red Bull de maneira precoce neste momento. O empresário britânico de 93 anos afirmou ainda que seria “bobagem” uma mudança de equipe.
+ Crise na Red Bull? Possível saída de Newey pode afetar futuro de Verstappen; entenda
“Ele é muito inteligente para fazer isso. O que ele ganharia? Para ir aonde? Seria bobagem se mudar. Não há lugar onde ele poderia ir e obter exatamente o mesmo serviço que recebe na Red Bull”, disse Ecclestone em entrevista publicada pelo site Racingnews365.
Ainda no entendimento do ex-chefão da Fórmula 1, contudo, uma mudança de equipe de Verstappen nesse momento permitiria ao piloto provar que ele é a verdadeira estrela da Red Bull, e não o carro.
“Bem, a única coisa é que você pode fazer isso quando lhe convier, em vez de ser empurrado para isso porque você pensaria ‘por que a Mercedes teria essa grande vantagem?'” questionou Ecclestone.
“Eles gastariam o dinheiro. A Red Bull gasta o dinheiro. Ele sabe sobre a Red Bull, ele sabe exatamente o que eles fazem e o que não fazem. Ele iria pensar que poderia provar que não é o que as pessoas dizem no momento, talvez não seja ele, é o carro que é fantástico. Então talvez ele gostaria de ir a outro lugar para provar que sou eu, não o carro. É outro lado das coisas. Mas para onde ele iria? Suponho que no final a Mercedes é a escolha óbvia”, completou.
Em recente entrevista ao site Racexpress, Jos Verstappen, pai do piloto da Red Bull, falou sobre o futuro do filho e não descartou uma mudança de equipe. “Acho que todos querem muito o Max, mas acho que ele está indo bem no momento. Ele tem um carro veloz, mas sim, também temos que olhar para o futuro. Também estamos pensando em 2026. Tudo virá à tona um pouco, ficaremos muito calmos e veremos o que acontecerá”, disse.