in

Em alta na F1, Alex Albon fala sobre futuro na Williams: “Me sinto parte da equipe”

Tailandês entra na mira das grandes equipes para 2025, mas está feliz na escudeira britânica

Alex Albon, Williams, Fórmula 1
Alexander Albon (Reprodução / F1)

Em 2021, Alexander Albon amargava uma temporada distante da Fórmula 1, após não entregar o desempenho esperado em sua passagem como companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull Racing.

O que poderia então ser o suficiente para detonar as chances de qualquer piloto retornar forte ao grid da categoria não abalou o tailandês, que ingressou na Williams em 2022 e mostrou ser bem mais do que o demonstrado em seu período na escuderia austríaca.

Leia também:
– Albon diz ter se saído melhor que Pérez como companheiro de Verstappen na Red Bull
– Além de Verstappen e Pérez: Todos os pilotos que já correram pela Red Bull

Após boas demonstrações de direção nos modelos bem limitados da escuderia britânico nas últimas duas temporadas, Albon segue por lá em 2024, mas provavelmente será um dos alvos na mira das outras equipes a partir do próximo ano. Inclusive, fortes especulações de um possível retorno à RBR tomaram a mídia nos últimos meses.

No entanto, em entrevista recente ao portal CRASH, Alex fez questão de destacar o quão agradecido e contente se sente em correr por sua atual equipe, demonstrando foco no objetivo de devolve-la ao topo do grid dentro dos próximos anos.

(Esse é o período) mais confortável em termos de minha confiança na Fórmula 1 [..] o que me traz muita felicidade“; revelou o automobilista tailândes. “Não é um esporte fácil, há sempre um pouco de incerteza e pressão naquilo que fazemos. Mas eu estou feliz. Estou feliz com o trabalho que estou fazendo. Feliz com a equipe em que estou”; reafirmou.

Desejo de seguir na Williams até 2026

Albon também revelou durante a entrevista que ambiciona voltar a lutar por pontos regularmente e, principalmente, conquistar pódios pela categoria. No entanto, essa não deve ser uma realidade na Williams, ao menos até a mudança do regulamento em 2026.

Apesar das prováveis possibilidades em outras equipes no próximo ano, o piloto de 27 anos diz “não ter pressa” e fortalece o desejo de permanecer em sua atual equipe até que os tempos mudem verdadeiramente na Fórmula 1.

Na minha cabeça, passarei feliz este ano. (Na Williams) é onde vejo meu futuro“; afirmou Alexander Albon.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Guenther Steiner - Ex-chefe da Haas

Steiner fala sobre possíveis investidas de equipes por Bearman

Christian Horner enfrenta acusações internas na Red Bull

Horner é denunciado formalmente à FIA por funcionária da Red Bull