in

Em meio às declarações de Toto Wolff, Horner avisa que não pode forçar Verstappen a permanecer na Red Bull 

Chefe da Red Bull não garantiu a permanência de Verstappen até o fim do contrato, mas avisou que não vê motivos para saída do piloto

Max Verstappen, Fórmula 1
Twitter.com/Red Bull

Toto Wolff tem feito diversas declarações sobre a possibilidade de investir pesado para tirar Max Verstappen da Red Bull em 2025. O chefe da Mercedes não descarta a possibilidade de ter o atual tricampeão da Fórmula 1 como substituto de Lewis Hamilton, fechado com a Ferrari. E Christian Horner falou sobre a chance de perder o piloto para a equipe de Silverstone.

Em entrevista à imprensa após o GP da Arábia Saudita vencido pelo próprio Verstappen, Horner falou sobre o assunto. O chefe da Red Bull afirmou que não pode forçar o holandês a permanecer no time se ele não quiser. Contudo, o britânico destacou que não vê nenhuma razão para ele deixar a equipe antes do fim do contrato, em 2028.

+ Pai de Verstappen admite discussão com Horner e dispara “É melhor ficar quieto agora”

“Tenho certeza de que todas as equipes no paddock gostariam de ter Max. Mas, como Toto também disse, os melhores pilotos sempre querem estar nos melhores carros, e por isso somos uma equipe. Max alcançou sua 56ª vitória em um Grande Prêmio e seu 100º pódio, todos eles em carros da RBR. Como equipe, temos um desempenho excepcionalmente bom juntos”, começou Horner.

“Você nunca pode dizer nunca. Se um piloto não quiser estar em algum lugar, então ele irá para outro lugar. Mas, como equipe, não vejo nenhuma razão para que alguém queira sair desta equipe. Acho que ele tem um grande apoio ao seu redor e está fazendo um ótimo trabalho com um ótimo carro”, acrescentou.

Relacionamento com Verstappen:

Christian Horner também falou sobre seu relacionamento com Max Verstappen. O piloto holandês já deixou claro ser mais próximo do consultor Helmut Marko, inclusive afirmou não queria continuar sem ele na equipe. 

Coincidência ou não, no dia seguinte a declaração de Verstappen, Marko anunciou a permanência de Horner. O chefe da Red Bull estava sofrendo pressão interna e externa para deixar a equipe após o caso da acusação de comportamento inadequado. Isso mesmo após a investigação interna da Red Bull o inocentar. Questionado se a influência do piloto teria pesado na decisão, Horner minimizou.

“Max, quando fez os comentários em apoio a Helmut, você não pode deixar de pensar nisso. É claro que temos um relacionamento muito bom com Max e ouvimos tudo o que ele tem a dizer. Mas a equipe sempre tomará as decisões certas para a equipe. Seja estrategicamente, seja em uma corrida, seja para o futuro, seja em uma escolha de motor, seja em uma escolha de patrocínio. A equipe sempre fará o que é certo para a equipe”, disse.

“Está tudo bem com Max. Ele está trabalhando bem na equipe. Não há tensão. Não há estresse. Você pode ver como ele está relaxado na garagem com todos da equipe. E, você sabe, isso está se traduzindo em seu desempenho na pista também. Portanto, não vemos nenhum problema com Max”, completou Horner.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Christopher Bell, piloto da Nascar

Christopher Bell vence etapa da Nascar em Phoenix

Christian Horner, Red Bull

Horner reage aos rumores de suspensão de Marko e avisa: “Meu relacionamento com ele não é problema”