Aparentemente, a poeira abaixou levemente na crise interna da Red Bull Racing, ao menos no que diz respeito à repercussão midiática, após a reunião entre o CEO da marca de energéticos, Oliver Mintzlaff, com diversos membros importantes da equipe antes do Grande Prêmio da Arábia Saudita.
Na ocasião Horner, Marko e Verstappen foram alguns dos presentes e tiveram de se reunir diretamente com o chefe após rumores de que Marko seria responsável por ligações com a mídia sobre a polêmica em torno do chefe da equipe, Christian Horner, alvo de investigação recente sobre uma suposta conduta inadequada com uma funcionária.
Leia também:
– Jos Verstappen teme por futuro da Red Bull: “A paz precisa ser recuperada”
– Horner e outras figuras importantes da RRBR conversam para uma trégua
Em meio à uma clara divisão nos bastidores da escuderia austríaca, figuras do automobilismo mundial ainda seguem assim tomando partido da situação de Christian Horner.
O ex-Fórmula 1 Christijan Albers deixou claro seu posicionamento em sua coluna no De Telegraph. Segundo o neerlandês, o chefe de equipe da RBR “se comporta como se fosse maior do que a equipe“.
“Andando excessivamente pelo paddock no Bahrein com sua esposa e gritando que ele construiu a equipe”; escreveu Albers.
Horner deve “garantir união da equipe”
O ex-piloto seguiu então com sua análise, sem poupar o dirigente britânico de fortes críticas à forma como vem lidando com a situação delicada nos bastidores da Red Bull Racing.
“Na minha opinião, Horner ainda deveria ir a Mônaco para conversar com Verstappen, apenas para garantir que a equipe permaneça unida“; opinou. “Ele precisa garantir que as coisas voltem a se acertar entre as partes. Isso é muito mais importante do que algumas frases de efeito“; escreveu Christijan Albers.