in

F1 Hoje: Horner reage ao ver o RB20 novamente na pista: “É sempre um momento especial”

Horner afirmou que ainda é cedo para deduzir qualquer coisa sobre o desempenho do RB20, mas não escondeu a empolgação

RB20, o carro da Red Bull para a Fórmula 1 2024
RB20, o carro da Red Bull para 2024 (Reprodução / Oracle Red Bull Racing)

Antes mesmo do início da temporada, a Red Bull é a grande favorita ao título do campeonato de pilotos com Verstappen, que pode ser tetracampeão. A equipe austríaca também detém o favoritismo para ficar com o campeonato de construtores, o que seria o terceiro consecutivo. O chefe da equipe, Christian Horner, sabe que será difícil repetir o domínio apresentado em 2023, mas está empolgado.

Após o lançamento oficial do aguardado RB20, Horner não escondeu seu entusiasmo ao ver o carro no pitlane pela primeira vez. Apesar da investigação sobre um suposto comportamento inadequado, o chefe  britânico está no Bahrein para os testes de pré-temporada.

“Foi ótimo estar de volta à pista em Silverstone. Ver o RB20 ganhar vida é incrível. É sempre um momento especial ver um carro no pitlane pela primeira vez. Max e ‘Checo’ sentiram bem o carro, não há nada a ser deduzido do desempenho, mas é um momento de tirar essas coisas básicas simples do caminho e cumprir algumas tarefas antes de ir para o Bahrein. Estamos ansiosos para ver o carro em condições mais secas agora”, disse Horner.

+ Horner avalia prováveis rivais da Red Bull em 2024: “Grande potencial”

O chefe da Red Bull também revelou a meta da equipe para 2024 – e ela é bem ‘simples’: “Nossa meta e objetivo para 2024 tem de ser defender os dois campeonatos.”

Verstappen satisfeito com o RB20:

O atual tricampeão Max Verstappen também falou sobre o RB20. O holandês afirmou que o carro está muito diferente do modelo anterior que o ajudou a quebrar diversos recordes. Verstappen também reforçou que será difícil igualar o desempenho de 2023

“Foi ótimo ver o carro em plena ação em Silverstone, e você pode ver que o carro está muito diferente este ano. Apesar da chuva, me se senti bem ao guiar o RB20, e esse era o objetivo principal”, disse Verstappen.

“Obviamente, será difícil igualar o ano que tivemos em 2023, mas todo ano tentamos aproveitar o conhecimento que adquirimos e aprender”, revela Verstappen. “Acho que este pode ser um carro muito competitivo, e agora cabe a nós tirar o máximo proveito dele, por isso estou animado com a próxima temporada”, completou.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Grupo Comolatti e Rede PitStop ingressam na Stock Car com Rafael Suzuki

Charles Leclerc liderou a manhã do Dia 2 de pré-temporada da Fórmula 1

Pré-temporada da Fórmula 1: Charles Leclerc lidera manhã do Dia 2