F1 renova acordo com etapa do Leste Europeu; saiba mais
A F1 está em Baku para a quarta etapa do campeonato mundial e com uma novidade nos bastidores. O anúncio da renovação com os organizadores da prova de rua até 2026.
“Baku se tornou uma etapa muito popular na categoria. É um circuito incrível que sempre traz algum drama para os torcedores. Temos uma grande relação com o governo e esperamos manter essa relação por muito tempo”, comemora Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.
A primeira edição do GP do Azerbaijão aconteceu, em 2017, ainda com o nome de GP da Europa. O primeiro piloto a vencer a disputa foi Daniel Ricciardo, ainda pela Red Bull. O time austríaco venceria em outras três oportunidades com Max Verstappen (2022) e Sergio Pérez (2021).
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos pela Mercedes, são os outros ganhadores em 2018 e 2019, respectivamente.
“Desde que sediamos a primeira corrida, sabíamos do impacto cultural e esportivo que o GP causaria. Esperamos continuar criando GPs mágicos para os espectadores”, disse Farid Gayibov, Ministro da Juventude e Esportes azeri.
GP do Azerbaijão teve corrida sprint neste sábado
Pela primeira vez, o circuito de Baku recebeu a corrida sprint, neste sábado, 29 de abril. O vencedor foi Sergio Pérez da Red Bull. Charles Leclerc da Ferrari foi o segundo com Max Verstappen, também da Red Bull, completou o pódio. A cerimônia distribui medalhas, ao invés dos tradicionais troféus.