in

Gerente da Trident elogia Gabriel Bortoleto por título na Fórmula 3: “Trabalho incrível”

Gabriel Bortoleto venceu o título da Fórmula 3 na temporada 2023
Gabriel Bortoleto venceu o título da Fórmula 3 na temporada 2023 - foto: reprodução/Fórmula 3

Campeão da Fórmula 3 neste ano, pela equipe Trident, o brasileiro Gabriel Bortoleto foi elogiado pelo agora ex-chefe Giacomo Ricci. Em entrevista concedida ao site oficial da categoria, o dirigente falou sobre a temporada 2023. 

“Devo dizer que foi uma temporada incrível, devo dizer. Estou extremamente feliz com o que eles conseguiram alcançar mais uma vez”, iniciou o gerente da equipe italiana.  

“Graças ao Gabriel Bortoleto, ele fez um trabalho incrível nesta temporada, então estou muito orgulhoso do trabalho que todos fizeram na equipe”, acrescentou Ricci. 

De acordo com informações oficiais, a Trident foi primeiro lugar em três corridas. Duas vitórias foram de Gabriel Bortoleto, sendo uma em Sakhir e a outra em Melbourne. Além disso, Oliver Goethe venceu a corrida principal do GP de Silverstone.  

A Trident ainda subiu no pódio mais oito vezes. Apesar disso, não conseguiu o título de equipes. Foi a vice-campeã. Ficou atrás da PREMA Racing por 19 pontos.

“Estivemos muito perto também do título de equipes, mas é uma grande satisfação finalmente conseguir o título de pilotos”, concluiu Ricci. 

Título garante vaga a Gabriel Bortoleto na Fórmula 2 

Com o título, o competidor nascido em São Paulo foi contratado para defender a Virtuosi Racing, na edição 2024 do torneio de base. Gabriel Bortoleto já pilotou o carro da equipe.

Ele foi o mais rápido no turno da tarde do segundo dia de testes pré-temporada. Completou 52 voltas. O melhor tempo foi 1:360.72.

Trident define titulares para a temporada 2024 da Fórmula 3 

Agora sem Gabriel Bortoleto, sobrou para a equipe de automobilismo definir quais pilotos vai ter para disputar a próxima edição do campeonato de base. A Trident recrutou dois novos competidores. 

São eles, Santiago Ramos e Sami Megetounif. Leonardo Fornaroli completa a formação titular do time na categoria.

Os pilotos vão ter a missão de fazer da Trident a equipe campeã da Fórmula 3. O título não vem desde 2021.

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Lance Stroll, Fórmula 1 Aston Martin

Stroll avalia temporada de 2023 na Fórmula 1 e admite: “Muita má sorte”

Sergio Pérez é o atual vice-campeão da Fórmula 1

Fórmula 1: Red Bull garante Pérez em 2024 e define condição para renovar contrato