in

Fernando Alonso recebe prêmio de ‘Ação do Ano’ por duelo com Pérez no GP do Brasil

Fernando Alonso celebrou a ‘conquista’ e dedicou o prêmio ao mexicano Sergio Pérez que foi peça fundamental para o duelo em Interlagos

Fernando Alonso, Aston Martin
Fernando Alonso (Reprodução / X - Aston Martin)

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) promoveu uma festa de gala para premiar os melhores da temporada. Realizada em Baku, o evento coroou o Max Verstappen, campeão da Fórmula 1, e os vencedores de outras categorias também. Além disso, foram entregues outros prêmios durante a cerimônia. O espanhol, Fernando Alonso, por exemplo, faturou uma das premiações.

O veterano piloto recebeu o prêmio de ‘Ação do Ano’ pela ultrapassagem que fez em Sergio Pérez durante o Grande Prêmio de São Paulo. A eleição contou com voto do público após uma seleção prévia feita pelos organizadores. 

Alonso não estava presente na cerimônia, mas enviou uma mensagem agradecendo a eleição. O espanhol aproveitou para destacar que Sergio Pérez também merecia um prêmio pelo duelo em Interlagos.

“Muito obrigado por terem votado em mim para a ação do ano em relação à minha batalha com Sergio [Pérez] no Brasil. Também quero agradecer e compartilhar este prêmio com Sergio”, disse.

“Qualquer batalha na pista precisa da colaboração de dois. Acho que isso deve ser um exemplo não apenas para as gerações atuais, mas também para as futuras, onde devemos promover uma pilotagem limpa, sem qualquer contato entre os carros. Então, espero ver vocês no próximo ano com mais ação na pista”, completou o bicampeão.

O GP realizado no Brasil em novembro terminou com Max Verstappen no lugar mais alto do pódio.  Lando Norris, da McLaren ficou com a segunda colocação, enquanto Alonso entrou no pódio após vencer o duelo com Sergio Pérez. O mexicano da Red Bull ficou com a quarta colocação na corrida.

+ Fernando Alonso compara Aston Martin com Alpine: “Objetivo aqui é vencer, não vender carros”

Por fim, vale destacar que para vencer o prêmio de ‘Ação do Ano’ do automobilismo, Fernando Alonso precisou superar os concorrentes. Eram eles:  Dane Cameron (WEC) que competia com uma ultrapassagem múltipla nas 24 Horas de Le Mans;  Antonio Felix da Costa (Fórmula E) por uma ultrapassagem impressionante; Carlos Sainz (pai) por uma subida em uma duna gigante no Dakar; Sebastián Montoya, por uma ultrapassagem na Fórmula 3; ou Adrien Fourmaux (WRC) por uma “defesa” extraordinária.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo

Ricciardo projeta como seria seu fim de carreira perfeito na Fórmula 1

Gabriel Bortoleto se desviou de acidentes durante a campanha vencedora na Fórmula 3

Gabriel Bortoleto destaca força mental em título da Fórmula 3