Depois de perder o Grande Prêmio da Arábia Saudita por causa de uma apendicite, Carlos Sainz está na Austrália para disputar a próxima etapa da Fórmula 1. Nesta quinta (21), o espanhol falou como está a própria saúde.
“Mas me sinto pronto. Fiz o máximo possível para me recuperar. Vocês não imaginam o esforço e a logística que fiz para estar apto para esta corrida”, iniciou.
“Estou muito feliz com o progresso que fiz e agora, como disse, é hora de entrar no carro e ver como me sinto”, prosseguiu Sainz.
Apesar do otimismo, o competidor admitiu que não está nas condições ideais. “Não é como se eu estivesse 100% porque, obviamente, estive dez dias na cama e não dez dias treinando, indo para o simulador e me preparando para um fim de semana normal”, acrescentou.
“Mas, se estiver apto para correr e não tiver nenhuma dor ou sintomas graves, ainda posso ter um fim de semana forte e o objetivo será desafiar a Red Bull”, finalizou.
O futuro de Sainz, na Fórmula 1, é incerto. O contrato do piloto com a Ferrari termina em dezembro deste ano. Ele vai ser substituído por Lewis Hamilton.
Ferrari se manifesta sobre Sainz
As declarações do piloto espanhol reforçam o que disse a escuderia de Maranello, em nota oficial emitida, no dia anterior.
“Espera-se que Carlos Sainz esteja de volta ao carro, depois de ter perdido o Grande Prêmio de Jeddah em virtude de uma apendicite. Ele provavelmente vai estar ao lado do companheiro, Charles Leclerc”, declarou.
Veja a classificação da Fórmula 1
Campeonato de pilotos
- Max Verstappen – 51 pontos
- Sergio Pérez – 36 pontos
- Charles Leclerc – 28 pontos
- George Russell – 18 pontos
- Oscar Piastri – 16 pontos
- Carlos Sainz – 15 pontos
- Fernando Alonso e Lando Norris – 12 pontos
- Lewis Hamilton – 8 pontos
- Oliver Bearman – 6 pontos
- Nico Hulkenberg e Lance Stroll – 1 ponto
- Alex Albon, Guanyu Zhou, Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo – 0 pontos
Campeonato de construtores
- Red Bull Racing – 87 pontos
- Ferrari – 49 pontos
- McLaren – 28 pontos
- Mercedes – 26 pontos
- Aston Martin – 13 pontos
- Haas – 1 ponto
- Williams, Kick Sauber, Visa RB e Alpine – 0 pontos