A Fórmula 1 está de volta neste fim-de-semana, logo após quase um mês de férias de verão. O GP da Holanda acontecerá neste domingo (27), no circuito de Zandvoort. Mesmo que a temporada de 2023 seja marcada pela supremacia de Max Verstappen na Red Bull, Lewis Hamilton demonstra otimismo por um bom desempenho de sua Mercedes amanhã.
Ainda assim, o britânico não conseguiu repetir a performance dos treinos livres na sessão de classificação neste sábado (26). Lewis Hamilton foi eliminado no Q2 e largará apenas em 13º. Em contrapartida, o heptacampeão tinha sido o terceiro colocado na primeira atividade, enquanto na segunda sessão, ficou na quarta posição.
Hamilton reconheceu superioridade da Red Bull
Apesar do desempenho ruim no treino oficial, Lewis Hamilton demonstrou otimismo no enfrentamento com a Red Bull e a McLaren na Holanda. O britânico se mostrou satisfeito com a performance de sua Mercedes nas sessões livres em Zandvoort.
“No primeiro treino realmente correu muito bem. O carro parecia forte desde o início, graças ao trabalho dos operários da fábrica. Depois mudamos algumas coisas para o segundo treino, mas não deu muito certo. De qualquer forma, coletamos bons dados e esperamos que ainda possamos melhorar“, analisou Hamilton.
O piloto da Mercedes admite que o carro é inferior aos favoritos. “Não somos tão rápidos quanto a Red Bull e, claro, a McLaren também é extremamente boa, então ainda há trabalho a fazer. Esperamos estar lá. Obviamente, a Red Bull está um pouco mais rápida que o normal novamente. Portanto, não espero necessariamente que possamos vencê-los, mas ainda assim pode ser por pouco. O objetivo é chegar ao melhor lugar possível, porque ultrapassar aqui não é fácil“, completou o heptacampeão.
Max Verstappen conquistou a pole position no treino oficial de hoje (26). Lando Norris (McLaren) completará a primeira fila em segundo. Companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes, George Russell vai largar em terceiro.