in

Hamilton comenta sobre o desempenho da Mercedes e projeta luta contra a Red Bull na Holanda

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton enfrenta amplo domínio da Red Bull de Max Verstappen em 2023

Lewis Hamilton
Divulgação/ Twitter Mercedes

A Fórmula 1 está de volta neste fim-de-semana, logo após quase um mês de férias de verão. O GP da Holanda acontecerá neste domingo (27), no circuito de Zandvoort. Mesmo que a temporada de 2023 seja marcada pela supremacia de Max Verstappen na Red Bull, Lewis Hamilton demonstra otimismo por um bom desempenho de sua Mercedes amanhã.

Ainda assim, o britânico não conseguiu repetir a performance dos treinos livres na sessão de classificação neste sábado (26). Lewis Hamilton foi eliminado no Q2 e largará apenas em 13º. Em contrapartida, o heptacampeão tinha sido o terceiro colocado na primeira atividade, enquanto na segunda sessão, ficou na quarta posição.

https://twitter.com/esportenaband/status/1695435507193249890

Hamilton reconheceu superioridade da Red Bull

Apesar do desempenho ruim no treino oficial, Lewis Hamilton demonstrou otimismo no enfrentamento com a Red Bull e a McLaren na Holanda. O britânico se mostrou satisfeito com a performance de sua Mercedes nas sessões livres em Zandvoort.

No primeiro treino realmente correu muito bem. O carro parecia forte desde o início, graças ao trabalho dos operários da fábrica. Depois mudamos algumas coisas para o segundo treino, mas não deu muito certo. De qualquer forma, coletamos bons dados e esperamos que ainda possamos melhorar“, analisou Hamilton.

O piloto da Mercedes admite que o carro é inferior aos favoritos. “Não somos tão rápidos quanto a Red Bull e, claro, a McLaren também é extremamente boa, então ainda há trabalho a fazer. Esperamos estar lá. Obviamente, a Red Bull está um pouco mais rápida que o normal novamente. Portanto, não espero necessariamente que possamos vencê-los, mas ainda assim pode ser por pouco. O objetivo é chegar ao melhor lugar possível, porque ultrapassar aqui não é fácil“, completou o heptacampeão.

Max Verstappen conquistou a pole position no treino oficial de hoje (26). Lando Norris (McLaren) completará a primeira fila em segundo. Companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes, George Russell vai largar em terceiro.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1.

Hill analisa desempenho de Verstappen e diz que o holandês pode ficar desmotivado na Fórmula 1

Alonso, Fórmula 1

Alonso analisa Aston Martin e confirma melhorias para o GP da Holanda