Max Verstappen conquistou sua sétima vitória na temporada de 2024 da Fórmula no GP da Espanha, em Barcelona. Depois de largar na segunda posição, o holandês assumiu a ponta da corrida na volta 3 e cruzou a linha de chegada com mais de 2s de vantagem para Lando Norris.
Apesar do desempenho em Barcelona e da liderança isolada na classificação do campeonato, Verstappen não consegue repetir o mesmo domínio da temporada passada. McLaren e Ferrari já havia encurtado a distância, e agora a Mercedes também já começa a aparecer como uma nova ameaça. E o consultor da Red Bull, Helmut Marko, chamou atenção para esse fato.
+ Helmut Marko comenta renovação entre Pérez e Red Bull e diz: “Não deu certo”
“Max não pode pilotar uma temporada inteira no limite. A manobra de ultrapassagem com a qual ele assumiu a liderança foi extraordinária, mesmo para ele. Max vence porque ele é muito confiante, não porque o carro é tão bom”, disse Marko em entrevista ao OE24.
O austríaco também comentou a melhora da Mercedes nas últimas corridas. “Se a Mercedes está lá agora, isso será bom para nós e nossos cálculos do campeonato mundial.”
Após dez corridas disputas na temporada, Max Verstappen lidera o campeonato com 219 pontos, abrindo 69 pontos de vantagem para o segundo colocado. Com o P2 em Barcelona, Lando Norris assumiu a vice-liderança na classificação, com 150. Charles Leclerc ficou com a terceira colocação, com 148 pontos.
Ademais, por fim, no campeonato de construtores da Fórmula 1, a Red Bull Racing chegou a marca de 330 pontos; a Ferrari ocupa a segunda colocação, com 270, e a McLaren fecha o top-3 com 237 pontos.