in

Jordan reforça necessidade de bons resultados para Ricciardo na F1: “Desempenho não existe”

Na opinião de Eddie Jordan, Daniel Ricciardo precisa melhorar seu desempenho ou será substituído na Fórmula 1

Daniel Ricciardo tem a confiança de Laurent Mekies
Divulgação/X/AlphaTauri

Depois de ser dispensado pela McLaren no fim de 2022, Daniel Ricciardo retornou à Fórmula 1 no lugar de Nyck de Vries na metade da temporada passada. Mas teria seu desempenho na AlphaTauri prejudicado por uma fratura na mão, sendo substituído em algumas corridas por Liam Lawson.

No começo da temporada 2024, o piloto australiano não vem chamando atenção na nova equipe Visa Cash App RB. Nas duas provas do campeonato, Ricciardo não somou pontos.

Jordan: “Ricciardo não me convenceria a investir patrocínio”

Na opinião de Eddie Jordan, o baixo rendimento do experiente automobilista de 34 anos acendeu o alerta para seu futuro na F1. O ex-chefe da equipe que levava seu nome no circo foi sincero sobre Daniel Ricciardo, mesmo considerando o sorriso do piloto ‘o melhor que já viu na Fórmula 1’.

“Estou preocupado que o fim da era McLaren tenha sido realmente algo que se destacou e não consegui ver onde ele o perdeu. Desde então, não houve nada que me convencesse de que eu gostaria de investir meu suado dinheiro de patrocínio para manter Daniel”, declarou Jordan ao podcast Formula For Success.

O empresário irlandês de 75 anos criticou a performance de Ricciardo nas últimas corridas. “Ele precisa de um resultado mais do que ninguém talvez, e precisa se recompor. Porque senão ele será substituído e ele pode entender por que seria substituído, porque o desempenho simplesmente não existe”, sublinhou.

Eddie Jordan traçou uma comparação do piloto da RB com jovens revelações da Fórmula 1, como o estreante de 18 anos pela Ferrari que se destacou no GP da Arábia Saudita na semana passada.

“Quando virmos pessoas como Oliver Bearman chegando como ele fez, pessoas como Daniel Ricciardo terão que olhar por cima dos ombros e dizer: ‘Quanto tempo me resta aqui?'”, analisou o ex-proprietário de equipe.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Max Verstappen Fórmula 1

Johnny Herbert aponta única ameaça para Verstappen na temporada de F1

Alex Seid vai ao pódio na etapa de Campo Grande da NASCAR Brasil Sprint Race