in

Ocon e Gasly admitem Alpine atrás de rivais na Fórmula 1: “Não estamos no topo”

Pierre Gasly e Esteban Ocon vão ser os titulares da Alpine, na temporada 2024 da Fórmula 1
Pierre Gasly e Esteban Ocon vão ser os titulares da Alpine, na temporada 2024 da Fórmula 1 (foto: divulgação/Alpjne)

Após marcar 120 pontos e ficar em 6° lugar no campeonato de construtores, a Alpine espera obter resultados melhores a partir da temporada 2024 da Fórmula 1. A missão, entretanto, não vai ser fácil. Pelo menos a curto prazo. Esta é a avaliação da dupla titular, formada pelos pilotos Esteban Ocon e Pierre Gasly.  

“Sabemos que estamos entrando nesta temporada com um pé atrás e o novo conceito de carro. A equipe está trabalhando muito para trazer mais desempenho ao carro nas próximas corridas”, iniciou Ocon. 

Pierre Gasly concordou. “Não estamos no topo. Isso é uma coisa que sabemos. Mas não quero tirar conclusões agora. É um carro novo”, reforçou.  

“Há muito para entender e encontrar desempenho. Neste momento, fazer alguma afirmação depois de tanta correria não seria justo”, disse. 

Números da Alpine na pré-temporada 

A Alpine completou 333 voltas na pré-temporada da Fórmula 1, mas superou apenas dois adversários: McLaren e Williams.  

Mesmo com os números aparentemente ruins, a equipe valoriza os trabalhos realizados, em Sakhir. 

“A sessão de testes no Bahrein foi extremamente valiosa. Aprendemos muito sobre o novo carro e suas características”, relatou Ocon.  

Temporada 2024 da Fórmula 1 começa nesta semana 

O Grande Prêmio do Bahrein está marcado para ocorrer de quinta (29) até sábado (2). A programação é dividida em três sessões de treino livre, uma de treino classificatório para definir o grid de largada e o evento principal: a corrida. 

“O carro melhorou do primeiro ao último dia de testes. Por isso esperamos ver melhorias semelhantes ao longo do fim de semana de corrida”, prosseguiu Ocon.

“Sabemos no que estamos trabalhando antes da corrida de abertura da temporada. Devemos extrair o máximo do nosso pacote para nos dar a melhor chance possível de sair com algo do fim de semana”, prosseguiu. 

Escuderia define novo chefe na Fórmula 1 

O vice-presidente Bruno Famin vai assumir a chefia da Alpine, depois de exercer o cargo interinamente, no ano passado. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing

Eddie Jordan vê perda de imagem na Red Bull com caso Horner: “Coisa mais absurda que já vi” 

Fórmula 1: Nico Hulkenberg define objetivo para começo da temporada 2024