A Haas terá agora que procurar substituir Nico Hulkenberg a partir de 2025, depois que a Stake F1 – que logo se tornará Audi em 2026 – anunciou a contratação do piloto alemão. O ex-piloto Ralf Schumacher tem alguém em mente para o time americano.
Em conversa com a Sky Sports Germany, Schumacher acha que contratar Valtteri Bottas faria sentido para a Haas. O piloto finlandês está sem contrato até o final de 2024 e agora tem uma vaga a menos disponível em sua equipe atual, a Stake F1, após o anúncio de Hulkenberg.
“Eu apostaria em Bottas, mas veremos. Eles ainda precisam de um piloto bom e experiente, não acho que Magnussen será o bastante; então estou animado para ver quem irá para lá’, comentou ele.
Bottas tem mais do que experiência para o cargo, o que é uma das exigências de Schumacher. Ele está atualmente competindo em sua 12ª temporada na Fórmula 1, tem 19 vitórias e 20 pole positions, além de um histórico comprovado de pilotagem por uma equipe que luta tanto pela liderança quanto pela participação na batalha do pelotão.
Outro piloto atualmente cotado para se tornar piloto da Haas é o jovem britânico Oliver Bearman, após sua grande primeira corrida no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Porém, Schumacher acha que ele não é o que a equipe precisa no momento.