Neste domingo (24), Daniel Ricciardo disputou mais uma prova sem conquistar nenhum ponto, na temporada 2024 da Fórmula 1. O competidor terminou o Grande Prêmio da Austrália na 12ª posição.
“É claro que eu adoraria ter ido melhor no fim de semana, mas só temos que manter a atenção no trabalho. Com certeza, não foram as três melhores corridas para começar a temporada”, iniciou.
“Certamente não é onde eu esperava estar, mas não é algo que vamos ficar abalados. Só temos que manter o rumo e tenho certeza de que vamos encontrá-lo”, acrescentou.
O comparativo interno não é favorável para Daniel Ricciardo. Se por um lado, o australiano está zerado, por outro, o companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, já marcou seis pontos.
Na visão do piloto, a diferença de resultados não se explica por configurações no carro da equipe Visa RB.
“As características e tudo mais são muito parecidas. Então acho que há alguma confiança nisso. Não é como se tivéssemos mudado tudo de repente e este carro combina com Yuki e não combina comigo. Certamente não sinto que seja nada disso”, avaliou.
Ricciardo será substituído na Fórmula 1
A Fórmula 1 está marcada para recomeçar daqui a duas semanas com a realização do Grande Prêmio do Japão, nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril, em Suzuka.
O calendário do evento é dividido em três sessões de treino livre (TL), uma sessão de treino classificatório e a corrida. Daniel Ricciardo vai ser substituído por Ayumu Iwasa.
Nesse sentido, a escuderia Visa RB terá dois pilotos locais, ao mandar Iwasa e Yuki Tsunoda para a pista, quando a primeira sessão de treino livre começar.
Veja a agenda do Grande Prêmio do Japão
4 de abril
- Treino Livre 1 – 23h30
5 de abril
- Treino Livre 2 – 3h
- Treino Livre 3 – 23h30
6 de abril
- Treino classificatório – 3h
7 de abril
- Corrida – 2h