in

Toto Wolff vê “incógnitas” para o GP da China, mas cita necessidade do retorno da categoria ao país 

Toto Wolff ainda primeira corrida Sprint da temporada na China como mais um desafio para a quinta etapa do calendário da Fórmula 1

Toto Wolff, Mercedes
Divulgação/Mercedes

A Fórmula 1 se prepara para voltar ao Grande Prêmio da China, que será disputado neste domingo (21), após cinco anos. Na última vez que a categoria passou por Xangai, a Mercedes conquistou uma dobradinha ainda com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. E é nesse cenário que Toto Wolff espera que a equipe de  Brackley volte a brigar por uma vaga no pódio.

Às vésperas do Grande Prêmio da China, Toto Wolff aproveitou para destacar a importância da Fórmula 1 ao país. O chefe da Mercedes vê “um momento importante para o esporte”. 

+ Toto Wolff cita “candidato muito forte” para substituir Hamilton na Mercedes em 2025 

“Como o maior mercado automotivo do mundo e a segunda maior economia, a China é crucial para a pegada global do esporte. O crescimento da F1 nos últimos anos tem sido positivo e a China é um mercado fundamental para continuar esse progresso. Estamos ansiosos para correr em Xangai pela primeira vez em cinco anos e trazer a F1 de volta para os fãs chineses. Com a expectativa de lotação esgotada, tenho certeza de que será um evento fantástico”, disse Wolff.

Toto Wolff espera por um fim de semana ‘interessante’ em Xangai, considerando todas as incógnitas que a corrida tem. Inclusive, na China acontecerá a primeira corrida Sprint da temporada de 2024.

“Com carros novos, pneus novos e mudanças na superfície da pista desde a última corrida na China, haverá muitas incógnitas. Também temos o primeiro fim de semana Sprint do ano e isso traz seus próprios desafios. As mudanças no formato, incluindo um segundo parc fermé, melhorarão o ritmo do fim de semana, e a única hora de treino ainda pressiona você a tomar decisões corretas com informações imperfeitas. Mas estamos ansiosos por esse teste”, avaliou.

Ademais, por fim, Toto Wolff avaliou o progresso na Mercedes após quatro corridas. “Os resultados principais não mostraram necessariamente isso, mas fizemos um progresso sólido com nosso carro no Japão. Estamos ansiosos para continuar com isso neste fim de semana”.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Sebastian Vettel

Especulado na Mercedes, Vettel é exaltado por Russell: “Faz falta no grid”

Alpine disputa mais uma temporada da Fórmula 1

Ainda sem pontuar na temporada, Alpine espera novas atualizações para as próximas corridas