in

Marc Márquez repercute ultrapassagem em Bagnaia que valeu 2º lugar: “Gosto bom”

Manobra de Marc Márquez nas curvas finais do GP da França de MotoGP fez espanhol roubar posição de bicampeão mundial

Marc Marquez, pilto do MotoGP
Marc Márquez, piloto espanhol da MotoGP (Reprodução/MotoGP)

Mesmo após largar em 13º, Marc Márquez mostrou porque tem seis títulos mundiais na categoria rainha da MotoGP. O catalão participou nas voltas finais do GP da França de MotoGP de uma incrível disputa contra o vitorioso Jorge Martín e Francesco Bagnaia neste domingo (12).

Com sua Gresini Ducati, Marc Márquez fez uma grande ultrapassagem na última volta contra Francesco Bagnaia, roubando a segunda colocação do bicampeão mundial. Apesar do modelo Desmosedici da temporada anterior, o espanhol se sobressaiu diante do italiano, mesmo utilizando a moto com as atualizações destinadas à equipe de fábrica da Ducati.

Logo após a corrida, Márquez descreveu a grande manobra sobre Bagnaia, demonstrando ter adquirido mais confiança com relação à sprint de ontem (11), também vencida por Martín.

“Eu me joguei de muito longe. Naquela curva, ontem eu não tinha confiança e hoje tive muita confiança e pude frear muito tarde”, declarou o hexacampeão mundial da MotoGP.

Marc Márquez se surpreendeu com baixo ritmo de Bagnaia

Marc Márquez descreveu a batalha que participou com os dois adversários. “Esperava que Bagnaia atacasse o Martín, porque o vi muito agressivo em Jerez e disse para mim mesmo: ‘Bom, ele vai atacar ele’ porque ele estava com aceleração”, observou, mencionando a etapa anterior no GP da Espanha.

Assim, o espanhol da Gresini tomou a iniciativa por perceber que Bagnaia não pressionava o líder Martín. “Vi que ele não atacou ele e se você não atacar… eu estava lá para ver se ele pegava alguma coisa e saí daquela curva 8 muito bem, não o suficiente para pensar em atacar, mas quando vi que ele também não defendeu, falei: “‘Ataco'”, disse Márquez.

Apesar da grande manobra diante de Bagnaia, Marc Márquez lamentou que ela não tenha sido suficiente para a vitória em Le Mans.

“É bom, mas não é para a vitória. Tem um gosto bom, porque é uma boa ultrapassagem, mas eu poderia ter conseguido uma a mais. Quando elas são para a vitória são mais especiais”, falou.

Com os resultados do fim-de-semana no Circuito Bugatti, Marc Márquez saltou para a terceira colocação do Mundial de MotoGP de 2024 com 89 pontos, empatado com Enea Bastianini.

A liderança da temporada é de Jorge Martín, que com a dupla vitória na sprint e na corrida principal na França, ampliou a vantagem para o vice-líder Bagnaia. O espanhol da Pramac agora soma 129 pontos, contra 91 do italiano da Ducati.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Rafael Suzuki e Ricardo Baptista vencem na estreia na Endurance Brasil pela GT3

Jorge Martín, piloto espanhol da MotoGP

Jorge Martín festeja vitória no GP da França de MotoGP: “Nada a provar”