Neste sábado (24), Nicolò Bulega entrou para a história do WorldSBK. O italiano de 24 anos foi o primeiro estreante na modalidade a vencer desde seu companheiro de equipe Álvaro Bautista em 2019.
Campeão no ano passado do WorldSSP, divisão inferior do WorldSBK, o piloto da Ducati Aruba.it triunfou na Corrida 1 da etapa da Austrália. A prova é válida pela abertura da edição de 2024 do Mundial de Superbike, no circuito de Phillip Island.
Nicoló Bulega integrou um pódio totalmente italiano. o que não acontecia há 31 anos, desde a primeira corrida em Misano em 1993. Andrea Locatelli e Andrea Iannone terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. Aliás, foi a volta de Iannone à motovelocidade depois de cumprir quatro anos de suspensão por doping.
Pole position com direito ao recorde na pista australiana, Nicoló Bulega teve um contratempo apenas na largada, quando caiu da primeira para a quinta colocação. Mas recuperaria a liderança na décima curva, dominando a prova até o fim.
“Talvez seja o melhor dia da minha vida. Difícil de acreditar, mas é algo incrível. Tenho sonhado com este momento e agora é uma realidade”, celebrou o estreante italiano.
Bulega listou as marcas obtidas em Phillip Island. “Fiz a pole position, vitória na minha primeira corrida e novo recorde de volta. É algo que nunca esquecerei. Comecei a chorar um pouco e depois foi uma emoção boa porque vi todos os meus rapazes na linha de chegada com sorrisos incríveis”, festejou.
Nicolò Bulega: “Comecei muito mal”
O novo piloto de fábrica da Ducati admitiu o início ruim na corrida. “Comecei muito mal. Não soltei a embreagem perfeitamente, mas nas primeiras voltas fui quarto ou quinto, mas fiquei atrás e me senti mais rápido. Achei que eles não estavam indo muito rápido para poupar os pneus, então fiquei lá. Mas eu era muito mais rápido que eles. Tive que ir para a frente para fazer o meu ritmo. Acho que foi a chave”, concluiu Nicolò Bulega.
A Corrida 2 do WorldSBK no circuito de Phillip Island acontecerá neste domingo (25), a partir das 2h da madrugada. O Bandsports anuncia a transmissão ao vivo às 22h45 deste sábado (24), com a Superpole da segunda prova e a corrida do WorldSSP antecedendo a da principal categoria do Mundial de Superbikes. Os horários são de Brasília.