Piloto neozelandês de 27 anos, Jaxon Evans estreará na temporada regular do Supercars australiano, integrando todas as corridas. Anteriormente, realizava participações eventuais na tradicional competição de carros de turismo da Oceania.
Campeão da Porsche Cup na Austrália e na França, além de participações no Campeonato Mundial de Endurance, o automobilista falou de suas pretensões na competição. Evans defenderá a Brad Jones Racing no Supercars em 2024, depois de disputar a Porsche Cup na Europa no ano passado.
O piloto marcou presença nas 12 Horas de Bathurst do último fim de semana, se classificando na quarta colocação com a equipe Phantom Global Racing.
O neozelandês voltará para o circuito de Mount Panorama na etapa de abertura do campeonato: a Bathurst 500 entre sexta (23) e domingo (25). Jaxon Evans estabeleceu suas metas para o Supercars 2024.
“Fazer minha estreia no Supercars como piloto solo é realmente emocionante. Vai ser um fim de semana bastante cheio. É a primeira rodada sozinho, então terei muitas coisas para aprender”, declarou Evans.
Evans quer trazer sua experiência na Europa para o Supercars
O piloto falou de sua intimidade com a Brad Jones Racing. “Conheço a equipe nos últimos dois anos e todos os caras restantes no carro número 12 são os mesmos, incluindo o engenheiro Julian Stannard. Então essa continuidade é muito boa. Faz você se sentir um pouco mais em casa”, comemorou.
Jaxon Evans acredita que sua experiência na Europa irá somar à BJR no Supercars. “Há aspectos do que fiz no exterior, as corridas de resistência e pequenas coisas que podem ser úteis para mim e para a equipe. Vou pensar nisso como uma colaboração, que pode ser benéfica para ambas as partes”, disse o piloto.
Por fim, Evans estabeleceu seu objetivo para 2024. “Todo mundo sabe que o nível de competição no Supercars é muito acirrado. Então se eu conseguir correr consistentemente entre os 50% dos melhores e bater à porta de alguns dos cinco primeiros, seria um ano muito, muito forte”, concluiu.