A nova temporada da Fórmula 1 começou do mesmo jeito que terminou no ano passado. Assim, Max Verstappen foi extremamente dominante no Grande Prêmio do Bahrein e largou na frente pela briga do título. No entanto, foi Christian Horner quem realmente chamou a atenção durante todo o fim de semana.
Para quem não sabe, Horner foi alvo de uma investigação interna na Red Bull. A apuração ocorreu após uma funcionária denunciá-lo por má conduta. Contudo, a equipe austríaca inocentou-o após duas semanas de investigação. Mas quando a situação parecia apaziguada, um e-mail anônimo contendo prints de conversa entre Horner e a funcionária chegou até centenas de jornalistas, chefes de equipe e grandes nomes da F1 e da FIA. Vale observar que ainda não se sabe se as capturas de telas são reais.
Dessa forma, toda a situação tomou conta das manchetes de jornais, prejudicando a visibilidade do início da temporada 2024 da F1. Agora, Jos Verstappen, pai de Max, deu uma entrevista alegando que a Red Bull irá implodir caso mantenha Horner no comando do time. Além disso, na noite de sábado, após o GP do Bahrein, Jos teria tido uma discussão acalorada com o chefe da equipe austríaca.
Isso, inclusive, fez com que Horner se reunisse com Raymond Vermeulen, empresário de Max Verstappen, em Dubai, na noite desta segunda-feira (4). Assim, o objetivo da conversa seria “acalmar” os ânimos e toda a situação.
Jos Verstappen não estará presente no GP da Arábia Saudita
Ainda não se sabe se a reunião foi o suficiente para resolver a situação entre os dois. Contudo, o que sabemos é que Jos Verstappen não estará presente no Grande Prêmio da Arábia Saudita, em Jidá. O motivo disso é que ele estará competindo em um rali na Bélgica.
De qualquer modo, Max Verstappen tem mantido sua cabeça focada apenas nas corridas. Então, mesmo com toda a agitação em sua equipe, o holandês conseguiu uma vitória dominante e fará o possível para conseguir o seu tetracampeonato na principal categoria do automobilismo.