Nesta sexta-feira (12), a FIA e a Fórmula 1 confirmaram as datas das corridas programadas para a próxima temporada, quando o campeonato completará 75 anos. Assim como em 2024, a competição terá 24 etapas no ano que vem.
Para 2025, a etapa de abertura será o GP da Austrália, em Melbourne, entre 14 e 16 de março. Com o Ramadã acontecendo durante todo o mês de março, os Grandes Prêmios do Bahrein e da Arábia Saudita foram transferidos para abril.
As tradicionais férias de verão continuarão em agosto, com três semanas de folga entre o GP da Hungria e da Holanda. Mais uma vez, a rodada em Abu Dhabi marcará o encerramento do campeonato.
Diferentemente da atual temporada, quando duas corridas no sábado abriram o Campeonato Mundial de Fórmula 1, apenas uma rodada está agendada para este dia de semana: o GP dos Estados Unidos, em Las Vegas, em 22 de novembro.
O Grande Prêmio do Brasil de 2025 em São Paulo está programado para o período entre 7 e 9 de novembro, em Interlagos.
Confira o calendário da Fórmula 1 para 2025
O CEO e Presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, comentou sobre o calendário divulgado. “Mais uma vez, visitaremos 24 locais incríveis ao redor do mundo, oferecendo corridas, hospitalidade e entretenimento de primeira classe, que serão apreciados por milhões de fãs em todo o mundo”, declarou ao site oficial da F1.
Já presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, destacou que o calendário combinará circuitos tradicionais e instalações modernas: “Aprovado pelo Conselho Mundial do Automobilismo, é mais uma ilustração da nossa missão coletiva de cumprir os objetivos de sustentabilidade através da regionalização dos eventos”, falou o dirigente.