A maioria das equipes da MotoGP já se apresentaram para a temporada 2024. Assim, o time que primeiro mostrou sua moto foi a Gresini Racing com Marc Márquez e Álex Márquez. Curiosamente, eles também foram a equipe com as contratações mais badaladas da principal categoria de motos.
Em seguida, veio a exibição da Ducati, a atual campeã da categoria. Dessa forma, o time que conta com os pilotos Pecco Bagnaia e Enea Bastianini se apresentaram no dia 22 de janeiro. Dois dias depois foi a vez Pertamina Enduro VR46 Team com Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi. Esse último, inclusive, terminou em terceiro no mundial de pilotos da MotoGP no ano passado.
Após isso, foi a vez da Trackhouse Racing, a nova equipe satélite da Aprilia. O evento aconteceu nos EUA, mais precisamente em Los Angeles e reuniu os pilotos Miguel Oliveira e Raúl Fernández. Ainda em janeiro, Pedro Acosta e Augusto Fernandez mostram a nova moto da GASGAS Factory Racing Tech3.
Já a Yamaha abriu o mês de fevereiro. Desse modo, a equipe japonesa de Fabio Quartararo e Alex Rins mostrou sua moto para a MotoGP 2024 no Circuito de Sepang. Por fim, a KTM de Brad Binder e Jack Miller demonstrou as suas máquinas nesta tarde (12).
MotoGP 2024: Repsol Honda, LCR Honda, Aprilia e Pramac Racing ainda vão apresentar suas motos
A Repsol Honda, que contará com os pilotos Joan Mir e Luca Marini, nesta terça-feira (13). Curiosamente, em seguida, o time satélite da Honda, a LCR, irá apresentar suas motos com Takaaki Nakagami e Johann Zarco.
Já a Aprilia de Aleix Espargaró e Maverick Viñales vai esperar até o dia 18 para se apresentar. Por fim, a Prima Pramac Racing fecha o circuito de apresentações com o Jorge Martín, vice-campeão de 2023, e Franco Morbidelli no dia 28 de fevereiro.
Apresentações das equipes:
- Gresini Racing (Marc Márquez e Álex Márquez): 20 de janeiro;
- Ducati (Pecco Bagnaia e Enea Bastianini): 22 de janeiro;
- Pertamina Enduro VR46 (Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio): 24 de janeiro;
- Trackhouse Racing (Raúl Fernández e Miguel Oliveira): 26 de janeiro;
- GASGAS Factory Racing Tech3 (Augusto Fernandez e Pedro Acosta): 29 de janeiro;
- Yamaha (Fabio Quartaro e Alex Rins) 5 de fevereiro;
- KTM (Brad Binder e Jack Miller): 12 de fevereiro;
- Repsol Honda (Joan Mir e Luca Marini): 13 de fevereiro;
- LCR Honda (Takaaki Nakagami e Johann Zarco): 15 de fevereiro;
- Aprilia (Aleix Espargaró e Maverick Viñales): 18 de fevereiro;
- Prima Pramac Racing (Jorge Martín e Franco Morbidelli): 28 de fevereiro.